Lei e diversidade LGBTQIAP+. Direito, ética e políticas: pela dignidade da diferença

Abril, 2021

30Abr18:30Lei e diversidade LGBTQIAP+. Direito, ética e políticas: pela dignidade da diferençaObservatório de Gênero, Biopolítica e Transexualidade

Detalles del evento

A multiplicidade com que proliferam novas propostas de identidades e de modos de viver o corpo e a sexualidade, desafiam os psicanalistas a saber abordar estas trans-formações. Ao mesmo tempo, a marca de segregação e violência que acompanha a história da população LGBTQIAP+ em nosso país, nos convoca, também, à interlocução com diferentes discursos e diferentes campos de saber.

A proposta desta mesa é uma conversa sobre os avanços e os impasses no campo das políticas e dos direitos da população LGBTQIAP+.  Qual posição possível à psicanálise nesse cenário?

Invitados:

  • Luísa Drummond Veado – advogada; program officer na OutRight Action International (organização global de direto LGBTI); especialista em direito internacional dos direitos humanos, trabalhando com direito LGBTI.
  • Rodrigo da Cunha Pereira – advogado; professor da PUC-MG; presidente do IBDFAM- Instituto Brasileiro de Direito da Família; autor do livro “Direito de Família: uma abordagem psicanalítica”.

Online via plataforma ZOOM
Inscrições até 23 de abril pelo e-mail – observatoriogbtbrasil@gmail.com

Más

Hora

(Viernes) 18:30(GMT-03:00) Ver en mi huso horario

Deja tu comentario

Ir a Arriba