O graduado, a extensão universidade e lacaniana orientação
Dentro da Pós-Graduação Sistema da Universidade Católica de Santiago de Guayaquil começou a criar programas de Mestrado em Psicanálise Clínica Psicanalítica formando em duas promoções; majoring Educação em duas promoções ea corrente cujo nome é Mestre em Psicanálise e Educação, com 35 alunos, onde as questões de inclusão educacional que é política de Estado está trabalhando.
A peculiaridade é que o mestre que a Universidade ofereceu, Grandee ter pego muitos de províncias do país; orientação psicanálise lacaniana que tem permitido é conhecida em várias províncias do Equador.
Então eu coloquei mais consideração aspectos particulares dos programas têm uma membros do pessoal docente da Associação Mundial de Psicanálise.

Mestrado em psicanálise especialização em Psicanálise Clínica

Fundamentação
Propõe uma orientação teórica – clínica psicanalítica que marca profundamente o perfil que adquiriu na nossa profissão de psicólogo clínico. Baseia-se no estudo da variedade de componentes psicossociais e psicopatológicos associados com as principais causas de morbidade e mortalidade no país, determinado por diferentes fatores que vão desde a violência, perturbação social e abuso de álcool e substâncias que causam dependência, a a pobreza, a desnutrição, a ignorância, a migração causada pela deslocação maciça de populações ea falta de credibilidade nas instituições, particularmente aqueles que são responsáveis ​​pelo controle do crime e da administração da justiça.

Objetivo

  • detectar, isolar e formalizar os principais problemas psicossociais e de saúde mental que afligem a população.
  • Fazer o diagnóstico, prognóstico e formas de intervenção nos diferentes domínios de acção relacionados com sintomas clínicos contemporâneos em crianças, adolescentes e adultos.
  • Proporcionar estratégias de investigação e processos sobre questões relacionadas à clínica para crianças, adolescentes e adultos no seu aspecto teórico e prático.
  • Fornecer um espaço para estudo e pesquisa sobre os últimos desenvolvimentos teóricos e clínicos que enfrentam psicanálise lacaniana em relação aos sintomas de desconforto expressas contemporâneos presentes em crianças, adolescentes e adultos.

Primeira promoção

  • Ano: 2005
  • Número de alunos: 30
  • Taxa de Graduação: 83.33%

Segunda promoção

  • Ano: 2009
  • Número de alunos: 30
  • Percentagem de licenciados: 89%

Masters na psicanálise com destaque na educação

Metodologia de programas
O modo de programas é semi-face, com tutoriais trabalho atribuído pelos professores. As sessões combinam palestras, consultas, análise e oficinas de discussão, plenárias. Em alguns módulos que estão programadas visitas de observação a hospitais, escolas e centros de saúde.

Fundamentação
A aprendizagem é um processo que começou quando seus atores, alunos e professores podem sustentar relações estreitas versus conhecimento. Quando esse termo não funcionar no casal aluno-professor, desconfortos que os professores detectar e inibição contra sabendo que descreveu a forma como a criança “problema” que não aceita limites, apatia estudante ou tédio na escola aparecer.

Propomos um domínio que articula dois tipos de conhecimento: Educação e Psicanálise, que a partir de um psicanalítica problematice quadro teórico para crianças a partir de 3 perspectivas; Em primeiro lugar, a investigação de crianças e adolescentes a partir dos conceitos fundamentais da psicanálise; em segundo lugar, o reflexo da infância e adolescência na aprendizagem e em terceiro lugar, a articulação da infância e adolescência e instituições: família, escola e sociedade.

Objetivo

  • Localize o cenário educacional no Equador. Detectar, isolar e formalizar os principais problemas presentes na educação equatoriana.
  • Para habilitar o participante a abordagem clínica para a educação, para colocar manobras psicológicas necessárias para inserir o tema da criança na experiência de aprendizagem.
  • Seja interessado em dificuldades de um sujeito durante a sua escolaridade de aprendizagem; diagnosticar os principais problemas de aprendizagem que se manifestam na escola.
  • Proporcionar estratégias de investigação e processos sobre questões relacionadas à clínica infantil e adolescente em seu aspecto teórico e prático.

Primeira promoção

  • Ano: 2011
  • Número de alunos: 30
  • Percentagem de licenciados: 92%

Segunda promoção

  • Ano: 2013
  • Número de alunos: 30
  • Percentagem de licenciados: 99%

Efeitos da presença do Nível superior completo

  1. No Equador, é necessário que o professor tem feito um mestre para exercer o seu papel tanto em estudos de graduação e pós-graduação.
  2. 90% dos analistas NEL tem um mestrado, bem como alguns parceiros.
  3. Os capitães programas têm chamado psicólogos clínicos, psicólogos educacionais em muitas províncias do país, que buscam o que eles trabalham em universidades, hospitais, centros de saúde, nas escolas inclusivas, etc.
  4. Muitos Grandee discutido com os membros da NEL Guayaquil e até mesmo os analistas internacionais.
  5. Os psicólogos clínicos e analistas que procuram NEL monitorar seus casos com professores estrangeiros que entram no país.

Analistas professores Nel carreira Psicologia Clínica trabalhar materiais diferentes gerar grupos de pesquisa sobre inclusão escolar na clínica do autismo sobre o papel do psicólogo clínico em instituições que são então derivadas do NEL.

No NEL deram seminários sobre clínica de emergência, que agora estão sendo usados ​​para ajudar as pessoas afetadas pelo terremoto.